Caráter Simples

Nem sempre se tem dinheiro para acompanhar as tendências da ultima moda no décor. E nem por isto quer dizer que não possamos ter uma casa de bom gosto. Com objetos simples, mobílias repaginadas, ideias criativas, podemos transformar o look de nossa casa deixando-a super descolada sem gastar muito. Neste post pretendo mostrar algumas dicas que cabem no bolso de quem não pode gastar, mas sem perder o estilo.

Uma pintura em algum detalhe pode fazer toda a diferença. Cor uva (Ref.E098,da Suvinil).

Fonte:Casa.com.br

Para o dormitório listras na horizontal, além de dar sensação de maior  largura, as faixas pintadas de cores diferentes ou tom sobre tom, (até 1,20m do chão), têm larguras variadas – 2,5 a 10 cm   fazendo  a vez da cabeceira.

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/decoracao-da-moradia-provisoria-pode-ser-aproveitada-no-lar-dos-sonhos

 

Vale investir em papel de parede. O abajur pode ser um trabalho divertido e descolado. Vejam que sua base é uma garrafa branca; pode ser uma cerâmica neste formato ou outros; a cúpula pode ser improvisada em uma estrutura com arames, forrado com tecido de sua preferência.

Fonte: Casa de Valentina

Aqui detalhes de marcenaria como as prateleiras e o painel de fotos.

Fonte: 5ª edição Morar mais por menos Goiás/2012

Nesta parede de tom azul foram usadas  superfície com elementos vazados (cobogós), que segundo a Revista Minha Casa (edição Junho/2012) são “peças de cimento AD 53 (19 x 10 x 19 cm, com 3,65 kg cada), apoiadas contra a parede original e sobre uma base de alvenaria (com 75 cm de altura e 10 cm de profundidade)”. Deixa  este quarto do jovem bem descontraído, espaço que serve para pendurar os skates e acomodar a coleção de carrinhos.

Fonte: Revista Minha Casa-Junho/2012

Lindas pranchetas revestidas com tecidos servem de porta recados e de quebra já tornam a decoração mais divertida, os cavaletes são uma boa pedida para a mesinha do home office.

Fonte: Pinterest

Para deixar estas pequenas áreas de lazer mais charmosas foram usadas pallets com futons coloridos, que servem de sofazinho para horas de bate papo gostoso. Ao lado uma área verde improvisada. Não ficou o máximo?

Fonte: http://www.bossaclube.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s